quarta-feira, outubro 29, 2008

Diferencismos

Foi genialzissimo que o Ju postou Homecoming, 'cause i'm leaving Chicago and I'M COMING HOME AGAIN! Temos encontro marcado dia 28/12 as 4:50pm no aeroporto de floripa! Quero toda a tropa la ;) Antes de eu ir ao ponto do meu post, comento uma coisa muito "engracada". Chicago, a 3a maior cidade dos EUA, eh tida como a "murder capital" do pais, e a cidade mais estressante para se viver. E esse fim de semana toda a midia cobria o drama da atriz que teve a familia inteira assassinada no south side, e etc., e dados sobre como Chicago eh horrenda e assassinica e etc. E ai entra a coisa mais sensacional sobre os EUA, que todo mundo acha que acabou la nos tempos do Dr. M.L.King: a secessao.
Moro em Lakeview, um bairro chique no "north side", pertinho do lago, a 10 minutos do coracao de downtown. A casa mais barata da minha rua custa 1 milhao e meio de dolares. Deixo a porta destrancada, e nao tenho o menor problema de comprar eletronicos caros pela internet, e te-los entregues na porta de casa. Eu sei que eu posso largar um ipod tres dias la fora que quando eu voltar ele ainda vai estar la. Todo mundo deixa bicicleta na frente de casa, mil coisas, e ninguem rouba. Nunca ouvi falar de assassinato, nem de um assaltinho que seja. Volto ape de mil coisas a noite e nao tenho o menor problema com isso.
So tenho vizinhos brancos. Nao me recordo de nenhum negro ou mexicano que more aqui perto, mas sempre os vejo fazendo reparos e trabalhos "de latino" nas casas chiques. E ai, lendo as noticias da tal tragedia da atriz famosa, aqui em chicago, ali, no south side, que deve ficar a uns 40 minutos de trem, leio que o povo nao chamou 911 quando ouviu os tiros por que eh "muito comum ouvir-se tiros por la"?!? Acudam! Eh diferenca demais, eh divisao demais, so falta ter a plaquinha mandando eles sentarem no fundo do onibus! Acudam!!! (E quem acha que NY ou LA sao mais integradas, humpf, sai da times square e de downtown LA e vai nos bairros ricos e nos pobres pra ver....)