sábado, abril 11, 2009

Os Desafinados

“O romantismo dos anos 60 embala a bossa nova em “Os Desafinados”, filme de Walter Lima Jr. No elenco, Rodrigo Santoro, Jair de Oliveira, Ângelo Paes Leme e André Moraes interpretam quatro amigos que têm um sonho: tocar no Carnegie Hall.

Motivados pelo “american dream”, eles juntam o pouco dinheiro que possuem, largam tudo e embarcam para os Estados Unidos, dispostos a conseguir um lugar ao sol. Junto deles vai o amigo Dico (Selton Mello), que sonha em se tornar cineasta e registra em filme cada momento importante da saga dos músicos.

Nova York não traz ao grupo o tão sonhado sucesso, mas muitas mudanças surgiram em suas vidas. Joaquim (Santoro), que conseguiu viajar graças ao dinheiro emprestado por sua mulher grávida (Alessandra Negrini), se apaixona perdidamente por Glória (Claudia Abreu). Cantora, ela acaba não apenas alojando o músico e seus amigos em seu apartamento, como também assumindo os vocais do grupo.

Até que Joaquim, sentindo-se culpado, decide voltar para os braços da mulher e de sua filha, prestes a nascer. Mas as coisas no Brasil não são mais como antes. A ditadura se instaurou e todas as manifestações de arte ficaram sob as garras da censura. É quando o romantismo da bossa nova cai por terra, para dar lugar à dureza.”

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL740722-7086,00.html

Filme muito bom!!! Além do roteiro inteligente, muita bossa nova somada às imagens lindíssimas do Rio e Nova York dos anos 60! A história faz um misto de acontecimentos que envolve quem assiste. Interessante a abordagem que faz, resgatando o tempo do surgimento da Bossa Nova com o momento histórico daquele período. Sem contar com o excelente elenco, Selton Mello, Rodrigo Santoro, Cláudia Abreu, Alessandra Negrini, Jair de Oliveira, Ângelo Paes Leme e André Moraes. Vale a pena conferir!

Rádio com a trilha sonora do filme: http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/cdcapa.php?codcd=010515-6

Destaque para "Quero você", "Caminhos Cruzados" e "Mente para Mim" :) Muiiiiito bom! Aproveitem!