terça-feira, agosto 12, 2008




Muito, muito tempo sem postar, então pra voltar com grande estilo, pompa e circunstãncia, volto mencionando o discurso mais conhecido do popularíssimo MLK.
Vejo, eu posso ter muito em comum com um religioso, e acredito que nesse momento que passamos em nossa ilha que é a globalização, é mais que nunca hora de entender o que temos em comum e como coalisões podem ser feitas para percebermos o quanto estamos próximos.
Então, que o Luther King fale por mim.

"Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.

Eu não esqueci que alguns de você vieram até aqui após grandes testes e sofrimentos. Alguns de você vieram recentemente de celas estreitas das prisões. Alguns de vocês vieram de áreas onde sua busca pela liberdade lhe deixaram marcas pelas tempestades das perseguições e pelos ventos de brutalidade policial. Você são o veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para o Mississippi, voltem para o Alabama, voltem para a Carolina do Sul, voltem para a Geórgia, voltem para Louisiana, voltem para as ruas sujas e guetos de nossas cidades do norte, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixe caiar no vale de desespero.

Eu digo a vocês hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã, eu ainda tenho um sonho."